MARCO MANSORO

Nascido em 05 de junho de 1965, na cidade fluminense de Porciúncula, Marco Mansoro sempre teve a certeza de que a música era uma razão em sua vida. Quando ganhou o primeiro violão (presente de seu pai, ainda na infância), mesmo com pouca intimidade com o instrumento e quase nenhuma noção teórica de música, passou a compor suas canções. Foram muitas letras e melodias que ficaram aguardando a oportunidade de serem gravadas.

Marco cresceu ouvindo The Beatles, Nazareth, Elton John, Creedence Clearwater Revival, Queen, Marillion, Supertramp, Scorpions e outros artistas que fizeram sucesso nas décadas de 70 e 80. Quanto aos nacionais, Marco foi influenciado pelas canções de Zé Ramalho, Fagner, Guilherme Arantes, 14 BIS, Legião Urbana, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Marcus Vianna e diversos representantes da MPB e do Rock nacional.

                " Estou sempre atento aos novos nomes da música e alguns veteranos que eu não conhecia ou não ouvia com frequência. Muita gente boa não teve espaço para apresentar seu trabalho da forma que merecia. Hoje, com a facilidade de divulgação pela internet e as possibilidades de realizar gravações em estúdios caseiros, temos oportunidades de conhecer compositores talentosos e excelentes músicos que simplesmente estavam passando despercebidos. Eu sou mais um dos que estão aproveitando as vantagens dessa modernidade para apresentar composições musicais autorais e minhas humildes habilidades como músico e produtor." (Marco Mansoro)

Em 1985, Marco foi estudar e trabalhar em Belo Horizonte, quando se afastou temporariamente do mundo da música por absoluta falta de tempo. Alguns anos depois, estudou no Conservatório de Música Lia Salgado, na cidade mineira de Leopoldina, ocasião em que fez ressurgir o seu dom musical. A partir de então, Marco se dedicou de corpo e alma às suas composições, passou noites em claro aprendendo a lidar com home studio, se  aperfeiçoando como instrumentista e compondo muitas canções. Assim, Marco pode realizar o sonho de gravar e mixar suas próprias músicas.

Hoje, já amadurecido, Marco Mansoro apresenta uma proposta musical que envolve PopRock e um toque de Rock Progressivo, regrado a guitarra, violão e piano.

               " Escrevo sobre sonhos, fantasias, amores, paixões e fatos que estão presentes na realidade de qualquer pessoa, especialmente a minha. Gosto de demonstrar minha visão otimista da vida, apesar de todas as dificuldades que ela nos apresenta rotineiramente, mas que temos que superar. É por isso que quando pego meu violão, minha guitarra ou me sento ao piano, viajo ao redor de um mundo só meu, o qual me permite dar vida às minhas ideias, desejos e sentimentos, assim como criar uma atmosfera que me faz sentir bem e serve de inspiração para os pensamentos que quero transmitir. Entendo que tudo fica mais leve e mais colorido com música e poesia. Elas podem atenuar sofrimentos, liberar boas sensações e serem instrumentos perfeitos para a aproximação das pessoas."(Marco Mansoro)

 

Neste espaço, são divulgados os álbuns independentes que Marco Mansoro gravou ao longo tempo, alguns de forma experimental e outros visando se lançar no mundo dos compositores. Os visitantes podem ouvir livremente todos as músicas, baixá-las a custos simbólicos e também deixar suas opiniões, sugestões e críticas.

             " A minha proposta é apresentar canções que criem uma energia positiva e causem um sentimento de fé, força e esperança... Pois, mais do que apenas viver, nós queremos o que há de bom nesta vida. " (Marco Mansoro)

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now